segunda-feira, 15 de junho de 2020

SUGESTÃO DE LEITURA - O Pequeno Príncipe

"O Pequeno Príncipe"
Título Original: LE PETIT PRINCE


A primeira vista um livro para crianças, mas na definição de Antoine Saint-Exupéry (seu autor) "um livro urgentíssimo para adultos”, o que talvez explique a singular sobrevivência literária de "O Pequeno Príncipe", publicado em 1943 em Nova York.
Uma história cativante! Impossível não se encantar e se emocionar com essa obra.

Sinopse


"Há seis anos, sofri uma pane no deserto do Saara.
Alguma coisa se quebrara no motor.
E como não trazia comigo nem mecânico nem passageiros, preparei-me para executar sozinho aquele difícil conserto.
Era, para mim, questão de vida ou morte.
A água que eu tinha para beber só dava para oito dias.
Na primeira noite adormeci sobre a areia a quilômetros e quilômetros de qualquer terra habitada.
Estava mais isolado que um náufrago num bote perdido no meio do oceano.
Imaginem qual foi a minha surpresa quando, ao amanhecer, uma vozinha estranha me acordou. Dizia:
-Por favor… desenha-me um carneiro!             
Levantei-me num salto, como se tivesse sido atingido por um raio.
Esfreguei bem os olhos. Olhei ao meu redor.
E vi aquele homenzinho extraordinário que me observava seriamente.
Olhava para aquela aparição com os olhos arregalados de espanto.
Não esqueçam de que eu me achava a quilômetros e quilômetros de qualquer terra habitada.
Quando finalmente consegui falar, perguntei-lhe:
-Mas… que fazes aqui?
E ele repetiu, então, lentamente, como se estivesse dizendo algo muito sério:
-Por favor… desenha-me um carneiro.
E foi assim que conheci, um dia, o pequeno príncipe.”

Link para Download: http://lelivros.love/book/download-o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery-em-epub-mobi-pdf/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.